Quem nunca exagerou na esfoliação, não fez o melhor uso do retinol, ou se esqueceu do protetor solar, que atire a primeira pedra. Por muito que estejamos de corpo e alma no mundo do skincare, existem erros que todas nós cometemos (e que nem nos apercebermos).

O que fazer quando a pele tem uma reacção a um produto de Beleza
O que fazer quando a pele tem uma reacção a um produto de Beleza
Ver artigo

A incorreta utilização de um produto, número de utilizações superior ao recomendado, a mistura de ingredientes que não devem ser usados em simultâneo ou, simplesmente, uma alergia a um produto, são alguns dos exemplos que podem conduzir a uma reação adversa. Sem esquecer a excessiva exposição solar sem proteção e, ainda, a utilização da máscara de proteção individual que pode trazer consequências explicadas aqui. Resultado? Pele sensibilizada, que pode resultar em vermelhidão, sensação de repuxar ou desconforto, e/ou ardor.

Para grandes males, grandes remédios: uma ação S.O.S. para acalmar e apaziguar a pele é fundamental para a sua recuperação e segurança. As máscaras de rosto para esse efeito vão atuar em profundidade, devolvendo à pele a hidratação e conforto de que necessita. Importante lembrar que, em caso de persistência dos sintomas, deve consultar o seu dermatologista.

Conheça as 10 máscaras de rosto para uma ação calmante e apaziguante da pele:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.