Depois de cuidarmos do nosso sorriso com a devida atenção, limparmos os dentes e mantermos o hálito refrescante por baixo das máscaras de proteção, o cuidado com os lábios é o passo que complementa os dentes como uma moldura perfeita. Do que adianta um sorriso lindo com lábios ressequidos?

As novidades em relação aos produtos de lipcare abrangem todas as etapas, a começar por um esfoliante específico para a boca, pois contém grânulos menores e menos abrasivos – ideais para a pele fina e delicada da zona – e que devem ser utilizados, no máximo, uma vez por semana.

#Tropicaleza: sorria, você é brasileira!
#Tropicaleza: sorria, você é brasileira!
Ver artigo

Da mesma maneira que ocorre na área do contorno dos olhos, os lábios revelam os sinais do tempo com o surgimento de linhas finas, diminuição de volume e, por fim, rugas. Daí vermos cada vez mais séruns labiais, que atuam também sobre o essa área e permitem aprimorar a definição do contorno da boca.

A partir dos 30 anos dá-se início à perda natural de colagénio e, consequentemente, à diminuição da firmeza da pele e da gordura facial. Por isso o bálsamo é essencial: para garantir uma boa hidratação – ou até um lip tint, para cuidar e dar um leve toque de cor. Independentemente de ter ou não pigmento, aproveite para usar hidratantes ou batons enriquecidos com ativos de cuidados para a pele. Sejam anti-sinais ou reparadores, alguns até com propriedades calmantes, para deixar a sua boca tão bem tratada como o seu rosto.

Se é do time óleo e não creme, os lip oils – nada mais que óleos labiais – ganham cada vez mais opções e lançamentos no mundo da Beleza. Pense neles como um híbrido entre um hidratante e um gloss labial. Os benefícios vêm do boost de óleos vegetais, como o de jojoba, o de coco e o de rosa mosqueta, para nomear alguns.

E ocasionalmente, para dar uma extra hidratação, há as máscaras labiais, que oferecem uma ação mais profunda e restauradora de nutrição. As opções disponíveis são tanto em creme quanto em tecido. Para finalizar, da mesma maneira que fazemos ao nosso rosto, devemos aplicar um filtro de proteção solar, portanto um hidratante labial com FPS (no mínimo 30), que irá selar todo o tratamento por baixo.

Duvido muito que depois de tanto cuidado volte a ver rachaduras na sua boca, mas se os seus lábios permanecem gretados, a Joana Moreira indica aqui alguns possíveis motivos e o que pode fazer quanto a isso.

Na fotogaleria abaixo, 16 produtos para o cuidado dos lábios:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.