Eu e as minhas pernas temos uma relação de amor-ódio assumida. Então passo a explicar. Acordo, faço toda uma rotina matinal e eis que chega a hora de escolher o outfit. No verão, a escolha são vestidos ou saias 80% das vezes e que bem que ficam com as minhas pernas tonificadas e delgadas. Saio porta fora toda contente. Lá para o meio da tarde/fim de dia vejo o meu reflexo num vidro ou espelho e lá se vai a alegria. "As minhas pernas não estavam assim de manhã, que horror", penso automaticamente. Isto porque passei de uma autêntica Heidi Klum (ou quase vá), para uma versão grávida de 8 meses, em questão de horas.
Pernas cansadas ou inchadas, como lhe quiserem chamar, é esse o problema. Estas são motivadas por inúmeros fatores, como a má circulação, a retenção de líquidos, ou ainda doenças relacionadas com o coração ou fígado. Ficar muito tempo em pé ou sentada, também não contribui para a saúde das nossas pernas, por isso, lembre-se de caminhar de quando a quando para fazer o sangue girar. E claro, tudo se agrava com o calor, seja a temperatura ambiente ou fontes de calor como os aquecedores ou lareiras, isto porque as altas temperaturas aumentam a dilatação dos vasos sanguíneos.
Para ajudar a combater todos estes fatores, temos de melhorar a nossa alimentação, fazer exercício e beber muita água. Contudo, estes gestos não são suficientes e é aí que entra toda a tecnologia da indústria da Beleza. Entre cremes, géis, sprays e máscaras, existe toda uma variedade de produtos que nos ajudam a dizer bye bye às pernas inchadas. Estes devem ser usados todos os dias (e todo o ano!), pelos menos uma vez, sendo aconselhado duas para resultados mais visíveis. Mas se mesmo assim, sente que não é suficiente pode ainda recorrer a massagens adelgaçantes e revigorantes, como é o caso do famoso tratamento Leg Fit Express, da Body Shaper e nossa #RealFluencer Izabel de Paula.
Comentários