Natal é inverno e frio, mas também é festividades, aconchego e conforto em família! Celebremos então o natal com uma bebida deliciosa e saudável! E, se para acompanhar essa bebida, juntarmos umas bolachas, uma rabanada ou um Ferrero Rocher... tudo vegan?

Sejam bem vindos ao meu guia para um natal 100% vegetal!

É verdade, faltam 5 dias para o Natal e hoje partilho com vocês uma proposta de Latte natalício, mas há muito mais receitas que podem ser uma boa companhia e aconchegar-vos nesta época... No meu Guia (dísponivel no meu site), encontram 15 vídeos que vos vão ajudar a ter a melhor ceia de Natal de sempreeeee e um manual de receitas que podem aceder a qualquer altura. Têm o menu completo, desde entradas, pratos principais, sobremesas e até prendas DIY... Recheado com várias sugestões que darão também para todo o ano, como o "queijo" de caju e ervas, pão d'alho e a granola.

Spicy Latte: ingredientes

  • 2 colheres de sopa de puré de maçã (apenas cozer 1 maçã, com canela numa panela por 10min)
  • 300ml de bebida vegetal (utilizei de aveia)
  • 1 colher de chá de canela
  • ½ colher de chá de cardamomo
  • ¼ colher de chá de curcuma
  • ¼ colher de chá cravinho
  • ¼ colher de chá de pimenta preta
  • ¼ colher de chá de gengibre
  • 1 estrela de anis
  • chantilly vegan (opcional)

Se não têm alguma das especiarias, aproveitem para juntar à dispensa, pois são todas óptimas adições para doces e salgados com um grande poder antioxidante! Ou então não, passem à frente e façam o latte na mesma!

E como transformamos isto num latte?

  • Colocar todas as especiarias num tacho com a bebida vegetal, e deixar em lume médio por 10 minutos.
  • No copo ou caneca, pôr o puré de maçã na base, verter a bebida aromatizada e tapar com o chantilly.
  • Servir com umas deliciosas bolachas de gengibre.

Este guia assume uma relevância imprescindível nesta altura festiva, pois permite a todos criar pratos extremamente reconfortantes, que darão prazer, a vocês e a toda a família e amigos, mimando todos os sentidos, sem prejuízos para a saúde.
O “perú” recheado, o farrapo velho, o “bacalhau” com natas... As sobremesas tradicionais como as filhóses, os sonhos ou as rabanadas estão tão enraizadas no espírito natalício, que é impensável uma festa de natal sem estes pratos tradicionais. Por isso criei para mim estas opções e agora partilho-as num formato prático de vídeo e manual de receitas.
Para umas festividades mais saudáveis, para um planeta melhor e sempre com a preocupação de cuidar e respeitar os nossos amigos animais.

Assim, cheio de iguarias saudáveis, será o meu Natal, e espero também contribuir para o vosso!

Um presente da Maria de Melo Falcão para os leitores da Miranda:

Se quiserem adquirir o Guia Prático para um Natal 100% Vegetal, podem dizer que vêm da Miranda e usar o cupão Miranda15, para 15% de desconto. Boas festas!

#MariaAoNatural: latte de Natal

Esperamos ver os vossos lattes no Instagram, tagando #MariaAoNatural e identificando @mirandabysapo @mariamelofalcao

Aprendeu desde pequena a ter cuidados com o corpo, através da alimentação e do exercício físico - reflexos de toda uma vida como bailarina. No último ano, Maria de Melo Falcão partilha estas paixões nas redes sociais e, com grande receptividade, vem desenvolvendo receitas e treinos. Para vivermos com mais energia, indo de encontro ao que o corpo nos pede.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.