#PesoeMedida: tecnologias para emagrecer

Ao longo da vida, as práticas que visam promover um emagrecimento consistente, saudável e duradouro, necessitam algumas vezes de uma ajuda extra das novas tecnologias disponíveis, para que os volumes nos sítios certos sejam corrigidos, a pele se mantenha estável e firme, bem como os resultados sejam os desejados e possam ser acelerados. É assim o novo mundo dos tratamentos estéticos e tecnologias para emagrecer.
#PesoeMedida: tecnologias para emagrecer

Sabemos que ajustes alimentares, a prática regular de exercício e a criação de hábitos saudáveis, como um sono de qualidade, são as bases importantes para emagrecer de forma consistente, saudável e duradoura.

Por trabalhar neste mundo do emagrecimento há mais de 20 anos, tenho acompanhado o nascimento e desaparecimento de muitas destas tecnologias, e só as mais seguras, sem riscos, e as mais eficazes, conseguem manter-se e evoluir. Hoje quero falar-vos destas tecnologias e dar um pouco de orientação a quem quer ir ao detalhe da motivação de ver os resultados a aparecerem mais rápido, de forma segura e que realmente fazem toda a diferença num processo de emagrecimento.

#PesoeMedida: é possível emagrecer de forma rápida e saudável?
#PesoeMedida: é possível emagrecer de forma rápida e saudável?
Ver artigo

Começando pelos tratamentos de modelação corporal, saliento as drenagens linfáticas manuais, que devem ser realizadas por quem realmente sabe desta tarefa, os fisioterapeutas com formação complementar dermatofuncional. Este detalhe faz a diferença, pois para além dos benefícios notórios de volume, estão a actuar e melhorar todo o sistema circulatório linfático, com enormes resultados em volume e celulite, especialmente para os membros inferiores.

Para além destes protocolos, recomendo também as novas versões da tecnologia de endermologia, onde as actuais, já quase sem vácuo, permitem assegurar a qualidade dos tecidos, estimulando a síntese de novo colagénio e elastina, melhorando em muito a textura e firmeza da pele, ao mesmo tempo que têm enorme impacto na redução de volumes corporais. Esta é, para mim, a melhor técnica para modelar o corpo, conseguindo-se recuperar a silhueta e as formas da mulher.

Para a firmeza da pele, sugiro as novas tecnologias eletromagnéticas, em que os tecidos musculares são estimulados de forma muito localizada e se consegue recuperar toda a firmeza natural desses mesmos tecidos. São tratamentos que devem ser realizados duas vezes por semana e, para melhores resultados, três por semana, pois sabemos que o tecido muscular evolui muito melhor na medida emque se aumenta o estímulo. É ideal para a firmeza do abdómen e dos glúteos.

Para outras zonas, recomendo a nova tecnologia de Kotz, pois de forma ainda mais localizada activamos as fibras musculares, podendo ser realizada em zonas como coxa interna e braços, mas também nas áreas do abdómen e dos glúteos.

Para a qualidade da pele, sugiro as técnicas de radiofrequência que, ao alinharem e estimularem novas moléculas de colagénio, conseguem ser super-eficazes em zonas como braços, abdómen e coxas, mas os melhores resultados são sem dúvida no rosto, onde logo no primeiro tratamento as diferenças e resultados são visíveis.

#PesoeMedida: o que se faz numa consulta de nutrição?
#PesoeMedida: o que se faz numa consulta de nutrição?
Ver artigo

Para eliminar gordura mais localizada, o 'gold standard' é a técnica de CoolSculpting, aprovada pela FDA americana. Sem cirurgia e de forma totalmente segura, a nova geração chamada ELITE consegue eliminar gordura de forma equivalente à tradicional lipo-aspiração, sem os inconvenientes ou riscos da mesma e até das gerações anteriores da tecnologia. É especialmente indicada para as zonas mais resistentes à dieta e ao exercício, tendo este novo procedimento sido realizado em mais de 10 milhões de tratamentos a nível mundial.

Mas, como em todas as recomendações, há que personalizá-las e verificar como as combinar corretamente em termos de sessões e 'timings' das mesmas, para que no seu caso tenham o resultado pretendido. Julgo que esta é mesmo a melhor sugestão. Todos os protocolos são possíveis, há que encontrar o melhor para si. Peça fotografias de casos reais na sua clínica, verifique todas as questões e sinta a confiança dos resultados que vão surgindo e de alguém que possa acompanhar todo o processo. As tecnologias existem, recorra a elas de forma sábia e consiga encontrar os resultados que procura.

Pedro Queiroz é o fundador das Clínicas de Nutrição do Porto e Lisboa e consultor de Nutrição. Mais do que ajudar pessoas a emagrecer, do que ele realmente gosta é de mudar as suas vidas.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar