Ler os ingredientes e procurar os ativos certos

No meio de tantos produtos, tantas letras gordas e promessas de milagres, esquecemo-nos de dar uma vista de olhos na lista de ingredientes. Procure ativos que vão ajudar nessa missão, como os ácidos glicólico, salicílico ou láctico, a vitamina C ou retinol (para melhorar a aparência dos poros e tez irreguar).

Esfoliação química? Sim, sim e sim!

Depois de lhe explicarmos a diferenças entre esfoliação química e física, neste artigo, não restaram dúvidas de que não há pele perfeita sem este passo. Não só vai ajudar a melhorar a textura da pele e diminuir as manchas, como trazer uma luminosidade extra ao rosto. Contudo, é importante começar aos poucos, sabendo escolher os produtos e ingredientes que melhor se adequam à sua pele. Entre tónicos, máscaras ou séruns, basta escolher o seu preferido.

Máscaras hidratantes são sempre bem-vindas

Se tem pele seca ou ressecada (especialmente durante o inverno), pode considerar as máscaras hidratantes as suas melhores amigas. Em tecido ou em creme, o importante é que sejam aplicadas, no mínimo, uma vez por semana, podendo aumentar a frequência conforme a necessidade. Pode ainda substituir o seu creme diário por uma máscara noturna, poupando tempo, ao mesmo tempo que promove a hidratação, regeneração e luminosidade da sua pele. Caso sinta o aparecimento de borbulhas ou textura irregular, diminua a frequência do uso deste tipo de máscaras.

Mergulhe de cabeça nas microcorrentes

Se é uma verdadeira fã de Beleza geek, não pode deixar de introduzir os gadgets de microcorrentes na sua rotina. Para além dos benefícios no plano da firmeza e lifting, estes aparelhos estimulam a luminosidade da pele. Contudo, é importante lembrar que este passo requer empenho e paciência, já que os resultados não são visíveis num curto espaço de tempo e para que apareçam requerem uma boa frequência. Também não esquecer que é obrigatório escolher o produto adequado para acompanhar estes aparelhos, pois têm de ter uma fórmula à base de água, de forma a prevenir pequenos choques elétricos.

Uma massagem facial para levantar o astral (e o rosto)

Em primeiro lugar, não precisa de sair de casa para desfrutar de uma bela massagem facial. Faça-a você mesma. Não só a vai deixar relaxada, como tem inúmeros benefícios para a pele, como prevenir sinais de envelhecimento, melhor a absorção dos produtos, ajudar a esculpir o rosto ou, claro, estimular a luminosidade e vitalidade da pele. Se não sabe como fazê-la, nós explicamos tudo tim tim por tim tim, neste artigo, onde ficará a par dos restante benefícios da massagem facial.

Hora da maquilhagem, hora do glow

Depois de uma rotina de cuidados de pele focada na luminosidade, é a maquilhagem que vai dar o toque final. Antes de mais, opte por produtos líquidos ou cremosos, que vão garantir uma aparência natural e glowy. Para além disso, existe um produto que pode dar um boost de iluminação extra, é o caso dos multifunções luminosos, como o Sheer Healthy Glow da Chanel ou o Hollywood Flawless Filter da Charlote Tilbury. Estes podem ser usados como primer, misturados na base para a tornar mais luminosa ou apenas como iluminadores nos pontos altos do rosto.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.