A menstruação pode não ser um período doloroso para todas as mulheres, mas com toda a certeza que é desconfortável, para não dizer uma grande chatice. Por isso mesmo, cada vez mais as marcas se focam em criar alternativas que façam com que as mulheres se sintam melhor nesta altura do mês e que, ao mesmo tempo, sejam sustentáveis para o nosso planeta. Depois dos copos, as cuecas menstruais entram em jogo para servir o público feminino.
Quantas vezes não pensou, que estava farta de pensos e tampões? E como seria bom só ter de colocar as cuecas? Os seus desejos foram ouvidos, nascendo assim esta peça que promete absorver o fluxo menstrual sem sentir o desconforto de outro "objeto estranho".
No mercado, estão disponíveis cuecas menstruais preparadas para absorver diferentes tipos de fluxo, do leve ao muito abundante. Assim como vários modelos, da cueca mais larga ao boxer, da asa delta à tanga, com ou sem renda (porque também é importante que se sinta sexy) e ainda com diferentes materiais, do algodão à microfibra. Tal como com os tradicionais pensos e tampões, é necessário um tempo de adaptação para encontrar a cueca que melhor se ajusta ao seu fluxo, por isso, aconselhamos a que utilize apenas em casa nas primeiras utilizações.
Embora o teu "tempo de vida" seja ditado pela marca e pelo material utilizado, as cuecas menstruais tendem a durar cerca de dois anos. Sendo necessário ter alguns cuidados de manutenção, como passar sempre água fria antes de colocar na máquina de lavar, a fim de remover o sangue (este pode coser a temperaturas elevadas e manchar o tecido). Existem ainda outras alternativas amigas das mulheres durante a sua menstruação, como os biquínis menstruais e roupa de desporto absorvente ou anti-manchas.
Comentários