Já tinha ouvido falar do livro mas, já se sabe, existe sempre um timing para tudo. Movida (e comovida) pelo último podcast da Candice Kumai, “O Poder do Agora – Guia para o Crescimento Espiritual” de Eckhart Tolle, passou da minha wish list para a mesa de cabeceira. A verdade é que a saúde e o bem-estar geral não vêm apenas do que comemos, ou da quantidade de exercício físico que fazemos ou dos cremes que usamos; a forma como olhamos, sentimos e vivemos é algo muito importante que tem de entrar no mesmo saco.
The Power of Now (assim é o título original deste livro) deve ser lido devagar e em boa verdade, o melhor será intercalar a sua leitura com outras. É um livro que nos abana, colocando-nos em contacto connosco próprios, trazendo à tona verdades e ensinamentos que nos servirão para sempre.
Deixo-te algumas notas breves, em jeito de convite, para viveres o agora e desfrutares do momento: A verdade está dentro de nós, podes ler e seguir aquele guru, mas só tu sabes no teu profundo mais íntimo o que é certo ou errado para ti. Somos embrulhados constantemente pelo ego e pelo barulho dos nossos pensamentos, mas a verdade está em ti, tu és o dono dela, mais ninguém. Aqui entra uma das partes mais fascinantes e desafiantes: conseguires lidar com a premissa de que tu não és a tua mente. As verdades da mente são aparentes e efémeras. Daí a importância da meditação, para além de silenciar a montanha russa de pensamentos, ela torna-nos observadores destes. Pensamentos são apenas pensamentos.
A dor e o sofrimento não são reais, isto é, muitas vezes vivemos em sofrimento pois estamos totalmente presos ao passado e preocupados com o futuro, que ainda não existe. Por exemplo, já viveste em outro tempo que não o agora? Tudo acontece no agora. Fora do presente nada existe, portanto não percas mais tempo - toca a ser feliz!

#AoNatural: as 4 fases da Lua e a sua influência na nossa Beleza
#AoNatural: as 4 fases da Lua e a sua influência na nossa Beleza
Ver artigo

Todas as situações limites geram oportunidades. Tudo tem a ver com a forma como as encaras. Sei que daqui advém sempre sofrimento e até bloqueio mental, mas existem sempre oportunidades nestas situações, portanto não resistas, deixa-te iluminar pela mudança e pela revolução pessoal.

Ana Krausz é uma apaixonada por pessoas e projectos, pelo novo. Às experiências em Turismo, aviação e assessoria de Imprensa, une compromisso com a forma física, o bem-estar, o desporto e a beleza. O universo orgânico, holístico, a sustentabilidade e o slow living conquistaram a sua atenção, fazendo nascer uma nova forma de ver e desfrutar a vida. Para seguir aqui, e no blogue que assina, Krausz.pt

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.