Afinal, porque não encontrarmos alternativas mais saudáveis, para o que nos faz tão felizes?

#MariaAoNatural: tosta ou rabanadas de abóbora Hokkaido
#MariaAoNatural: panna cotta de figo e maracujá, oh la la!
#MariaAoNatural: panna cotta de figo e maracujá, oh la la!
Ver artigo

Ora bem, a premissa é simples, umas fatias de pão embebidas numa doce calda... Lembra-vos alguma coisa? Rabanadas (à moda da#MariaAoNatural), por isso calma, não comecem já a hiperventilar com medo dos pecados. Nada disso, vamos usar os melhores ingredientes e como todas as minhas receitas 100% plant-based.

Let the festivities begin!

Quais são os ingredientes?

  • 60gr/ ou 1/4 chávena de tâmaras
  • 100gr/ ou 1/2 chávena de abóbora cozida
  • 1/2 colher chá de canela
  • 1/2 chávena de bebida vegetal
  • 10 fatias de pão de massa mãe
  • 1 colher sopa de óleo de côco

Como fazer?

  • Aquecer a bebida vegetal e colocar num copo triturador com as tâmaras, a abóbora e a canela.
  • Aquecer a frigideira, previamente pincelada com o óleo de côco. Barrar o pão com o creme de abóbora e colocar na frigideira por 3 min de cada lado em lume médio/alto.

Podem comer assim quentinho ou reservar para saborear mais tarde, servir com xarope de Ácer (ou outro adoçante líquido à escolha) e, obviamente mais canela... E uma bela caneca de café! Assim temos um pequeno-almoço especial pronto em 10 minutos!

Tudo o que sempre quis saber sobre... o Café
Tudo o que sempre quis saber sobre... o Café
Ver artigo

Nesta altura não pode faltar a abóbora na cozinha e os restantes ingredientes, se têm seguido as nossas receitas, não vos vai faltar nada (a esta hora imagino que já tenham uma graaande reserva de tâmaras, à minha custa não?). E é verdade que de vez em quando também temos direito a estes treats, que só nos fazem sentir tão bem. É uma receita rica em fibras (da abóbora e das tâmaras) e por isso vai deixar-vos saciadas por mais tempo. Também repleta de Vitamina A, a abóbora, vai nos deixar com uma pele linda!

Não é para todos os dias, claro, mas é para aqueles em que precisamos de um quentinho no alma (e no estômago) para que o dia corra com outra disposição e confiança!

#MariaAoNatural: tosta ou rabanadas de abóbora Hokkaido

Esperamos pelas vossas belas tostinhas, com o #MariaAoNatural e identificando @mirandabysapo @mariamelofalcao

Aprendeu desde pequena a ter cuidados com o corpo, através da alimentação e do exercício físico - reflexos de toda uma vida como bailarina. No último ano, Maria de Melo Falcão partilha estas paixões nas redes sociais e, com grande receptividade, vem desenvolvendo receitas e treinos. Para vivermos com mais energia, indo de encontro ao que o corpo nos pede.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda