Se estamos cada vez mais conscientes do impacto ambiental de tudo o que nos rodeia, só faz sentido aplicar a mesma filosofia no universo da Beleza - mesmo que de forma gradual. Abaixo encontra alguns truques e trocas simples para tornar a sua rotina mais sustentável neste novo ano.
Entre os vencedores do prémio Lush Prize está um olho criado artificialmente que pode subsituir um importante teste de laboratório aplicado a animais. O adeus à crueldade animal na cosmética pode estar ainda mais perto.
A iniciativa é da The Body Shop e procura reflorestar certas zonas do país. Para isso basta responder a algumas perguntas num jogo no Facebook. Por cada 10 jogos, é plantada uma árvore.
A blogger juntou-se à Unii, uma marca de cosmética biológica portuguesa, para criar a linha Blooming Summer. Em entrevista à Miranda conta como tudo aconteceu e como este pode ser apenas o princípio.
O Boticário apresentou o seu novo conceito de loja, no CC Alegro de Alfragide e renovou a grande aposta da marca na evolução do retalho físico. A grande inspiração foi o ambiente de botica retrô, como a que deu origem à marca brasileira há 41 anos.
São práticos para transportar, fáceis de aplicar e cada vez mais variados. Se hoje em dia já pode encontrar quase qualquer produto em formato sólido, nesta lista encontra aqueles que queremos experimentar.
Dove é o mais recente nome a juntar-se à lista de marcas cruelty-free. Os produtos da marca passarão a incluir o selo de certificação a partir de 2019.
Embalagens estilizadas, conceitos em linha com as exigências ecológicas e sustentáveis do mundo actual, tecnologia de ponta (também!) e conteúdos naturalmente formulados moram na prateleira da nossa mente como "best next buy".
A caixa de vidro inclui loja para a venda dos produtos da Patom e café com 25 lugares sentados. Ali ainda se organizam mercados bio, aproveitando o verde em redor.
A marca brasileira, nascida em 1977 no Brasil, celebra este ano a abertura da sua primeira loja em Portugal, em 1986, no Centro Comercial das Amoreiras. A comemoração do aniversário inclui uma gama nova de tratamento e dias de preços especiais.
Beba água de forma responsável: adira à tendência mundial de substituir as garrafas de água de usar-e-deitar-fora (ou reciclar) por frascos reutilizáveis.
Em linha com o amor pelos mares e oceanos, muitas empresas começam não apenas a apostar em produtos cada vez mais ecologicamente correctos, como contribuem com fundos e acções numa atitude solidária com instituições que visam preservar o meio marinho.
É um facto, nem sempre estamos atentos aos rótulos dos produtos que fazem parte da nossa rotina diária de Beleza. E no que toca aos champôs, é mais provável que a nossa atenção se concentre nos aromas, texturas e, claro, nas especificações do tipo 'cabelo seco'. Estes são vegan, usam uma grande perc
A empresa start-up Biobrush recriou uma commodity focada na sustentabilidade. São cada vez mais as opções para substituir produtos de uso comum como uma escova de dentes, por modelos mais ecológicos.
A marca espanhola de cosmética natural Camaleon Cosmetics tem uma nova gama de batons e bálsamos para lábios, os Magic Colourstick e os Colour Balm, feitos apenas com ingredientes naturais, e já à venda em Portugal.
Seguindo aquela que é uma tendência na indústria da Beleza, todos os produtos de cosmética da marca própria da Primark passam a estar oficialmente certificados com um selo que garante que estes não foram testados em animais.