Embalagens recicláveis, fórmulas naturais e iniciativas que ajudam a salvar o planeta são apenas algumas das medidas destas conhecidas marcas de cosmética.
Os champôs nus, desprovidos de packaging, e por isso mais ecológicos, tornaram-se um fenómeno viral online e são um símbolo de uma civilização cada vez mais consciente. Mas (também) importante: funcionam?
Passos pequenos para a Garnier, grandes passos para o meio ambiente. Descubra tudo sobre o novo compromisso da marca, que promete produtos mais transparentes e sustentáveis.
E se, quando comprasse o seu produto de cosmética favorito, soubesse que estava a apoiar organizações e projectos que visam proteger os mares e oceanos? Com estas marcas, já é possível contribuir para um planeta melhor.
O feedback dos clientes nas redes sociais levou a marca a pronunciar-se no Instagram. Em breve vai ser possível fazer encomendas tendo a opção de recusar as embalagens de plástico - até agora incluídas em todas as compras.
Porque hoje em dia já não há desculpas para virar as costas aos hábitos de Beleza mais ecológicos, e escolher produtos com embalagens recarregáveis é a forma mais fácil de começar a mudança.
Se estamos cada vez mais conscientes do impacto ambiental de tudo o que nos rodeia, só faz sentido aplicar a mesma filosofia no universo da Beleza - mesmo que de forma gradual. Abaixo encontra alguns truques e trocas simples para tornar a sua rotina mais sustentável neste novo ano.
Entre os vencedores do prémio Lush Prize está um olho criado artificialmente que pode subsituir um importante teste de laboratório aplicado a animais. O adeus à crueldade animal na cosmética pode estar ainda mais perto.
A iniciativa é da The Body Shop e procura reflorestar certas zonas do país. Para isso basta responder a algumas perguntas num jogo no Facebook. Por cada 10 jogos, é plantada uma árvore.
A blogger juntou-se à Unii, uma marca de cosmética biológica portuguesa, para criar a linha Blooming Summer. Em entrevista à Miranda conta como tudo aconteceu e como este pode ser apenas o princípio.
O Boticário apresentou o seu novo conceito de loja, no CC Alegro de Alfragide e renovou a grande aposta da marca na evolução do retalho físico. A grande inspiração foi o ambiente de botica retrô, como a que deu origem à marca brasileira há 41 anos.
São práticos para transportar, fáceis de aplicar e cada vez mais variados. Se hoje em dia já pode encontrar quase qualquer produto em formato sólido, nesta lista encontra aqueles que queremos experimentar.
Dove é o mais recente nome a juntar-se à lista de marcas cruelty-free. Os produtos da marca passarão a incluir o selo de certificação a partir de 2019.
Embalagens estilizadas, conceitos em linha com as exigências ecológicas e sustentáveis do mundo actual, tecnologia de ponta (também!) e conteúdos naturalmente formulados moram na prateleira da nossa mente como "best next buy".
A caixa de vidro inclui loja para a venda dos produtos da Patom e café com 25 lugares sentados. Ali ainda se organizam mercados bio, aproveitando o verde em redor.
A marca brasileira, nascida em 1977 no Brasil, celebra este ano a abertura da sua primeira loja em Portugal, em 1986, no Centro Comercial das Amoreiras. A comemoração do aniversário inclui uma gama nova de tratamento e dias de preços especiais.