Não ter uma rotina diária de exercício físico é tudo menos saudável. Nos tempos que correm, nunca fez tanto sentido o lema: "Mente sã, corpo são". É que não há nada como alongar os músculos, respirar fundo e exercitar o corpo para um dia pleno. Para além do psicológico, a saúde física também agradece. Os níveis de colesterol, o coração e a circulação sanguínea são alguns dos aspetos do nosso complexo organismo que beneficiam do exercício físico. Sejam 30, 20 ou 10 minutos, o que importa é exercitar o corpo.

Para lhe facilitar a missão, pode contar com a ajuda de influenciadores e celeberidades experts no assunto da atividade física. Nas redes sociais, em especial o Instagram, circulam vídeos com planos, dicas e conselhos de exercícios que pode fazer no seu lar doce lar. De Carolina Loureiro a Helena Coelho, sem esquecer Anita da Costa e Inês Rochinha, conheça o que é que os influenciadores e celeberidades deste país andam a fazer para exercitar cada músculo do seu corpo.

  1.  Carolina Loureiro é fã assumida do Yoga e, por isso, não deixou de publicar com os seus seguidores alguns exercícios para relaxarmos o corpo e a mente.

  2. Isabel Silva não podia faltar nesta lista, já que a apresentadora tem como missão pôr o país saudável, comendo bem e praticando exercício físico.

  3. Helena Coelho, lado a lado com o seu namorado e instrutor de fitness Paulo Texeira, partilha, todos os dias, às 19h30 através do Instagram Live uma série de exercícios que pode fazer sem ter que ir ao ginásio.

  4. Anita da Costa adaptou-se ao #stayathome e tem vindo a partilhar através das histórias do Instagram uma panóplia de exercícios que pode começar a pôr já em prática. Pode encontrá-los todos no destaque 'Workout at home'. Não há desculpas. 

  5. Inês Rochinha entrou na mesma onda e também já começou a partilhar com os seus seguidores alguns exercícios para fazer durante a manhã. Os pilates e respiração são dois deles. 

  6. Pedro Teixeira e Sara Matos unem-se contra o sedentarismo em tempos de isolamento social. Porque treinar com a cara metade tem outro sabor.

  7. Sofia Reis, mais conhecida como Mexiquer, inspirou-se no plano de exercícios de Anita da Costa. 

  8. A instrutora de fitness Inês Abrantes tem vindo a fazer uma série vídeos com vários tipos de exercício. Dos treinos a pares aos treinos sem material, escolha o que mais se adapta ao seu estilo.

  9. A influencer Joana Vaz não ficou de fora desta onda de motivação. Aliou o exercício ao TikTok e o resultado é este. 

     Inspirada? Com vontade de fazer o mesmo? É que agora não há mais desculpas. Respire fundo, conte até três e ponha-se já a mexer. Palavra de #MirandaEmCasa. 

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda