#DoutoraFeliz de Andreia de Almeida
O meu gadget preferido é a Liquidificadora de Smoothies “Anti-Aging”. Todas as manhãs começo o meu dia com um smoothie que inclui suplementos para atrasar o envelhecimento das minhas células. Num gesto simples crio um pequeno-almoço cheio de cor e sabores, onde consigo juntar os segredos da nutrição adicionando vegetais, frutas, bebidas vegetais ou diferentes sementes à minha escolha. Tudo começa com qual o objetivo que quero: apoiar à desintoxicação e controlo do peso (depois de um jantar menos saudável), ajudar a equilibrar as minhas hormonas, reforçar o meu sistema imunitário, atrasar o envelhecimento da pele ou melhorar os meus níveis de energia. E é aqui que entra a minha liquidificadora onde junto super-alimentos como o abacate, sementes de linhaça, curcuma com alguns dos meus suplementos favoritos como a vitamina D3, colagénio, vitamina C, probióticos e algumas plantas adaptogénicas como a ashwagandha ou maca.
#ÀFlordaPele de Mafalda Santos
Como produto do ano, destaco a Even Better Clinical Serum Foundation SPF 20 da Clinique, uma compra e descoberta que fiz em 2021. Adoro a textura, a forma como se funde com a pele e, como não é oleosa nem espessa, não ficamos com um aspeto artificial ou pesado. É a base perfeita para a maquilhagem que se segue, ou apenas aquele toque natural, que dá ao rosto uniformidade e o deixa hidratado e preenchido.
#ÁguaPelaBarba de Bruno Reis
O Lip Balm Les Beiges de Chanel. Sendo solteiro, só uso os lábios para falar e, mesmo assim, estão sempre escondidos debaixo da máscara. Em 2021 não me conformei e reagi com um manifesto: criar os lábios perfeitos para serem beijados. Um bálsamo com cor é o ideal para intensificar tudo aquilo que já é ótimo neles. O packaging básico e preto é perfeito para o levar para qualquer lado. E adoro o fator surpresa de quando o aplico: porque parece mesmo um batom, há quem pense que estou mesmo a pintar os lábios.
#Beauty-ish de Sofia Suki
O meu produto favorito de 2021 foi a base The Cream Foundation da Suqqu. Enquanto ávida e incessante "crítica" de produtos de maquilhagem, torna-se raro ter momentos de deslumbramento. Poderia dizer que foram inúmeras as bases que testei em mim, mas não foram, tanto por continuar a ser difícil encontrar produtos para o meu tom de pele, como produtos que me fascinem. Admito, tornei-me uma espécie de Gordon Ramsay da cosmética, que descarta, sem piedade, tudo o que não cumpra o seu propósito, por falta de resultadosou de sofisticação.Eis que este ano, encontrei uma base que cruza o desempenho com a estética.
A base The Cream Foundation da Suqqu é feita de todos os sonhos e esperanças, que tinha para esta categoria de produto. Para uma textura densa, o acabamento é inacreditavelmente leve e para um packaging tão nababesco, o produto é simplicíssimo: uma textura tão delicada que apetece comer. Uma perdição para todos os meus sentidos! Em suma, é a base ideal para quem gosta de pouca a média cobertura, um acabamento luminoso e um efeito segunda pele. Todas as expressões serão genéricas para definir este produto. A boa notícia é que está disponível em 21 tons e subtons, que são geralmente muito difíceis de acertar. É caso para dizer, que foi made to perfection.
#CremeDeLaCreme de Joana Nobre
A estreia da Hermès no segmento de maquilhagem merece a minha distinção este ano. A gama está muito bem estruturada, com a elegância e a qualidade que caracterizam a marca. Dentro desta, destaco o blush no tom Rose Blush 23: um rosa-coral fresco e luminoso que se adapta a todas as peles. É, de facto, perfeito! O packaging é maravilhoso, privilegia a sustentabilidade através do refill, e transforma os produtos em verdadeiros objetos de desejo. O luxo na cosmética, para mim, é isto: arte aplicada a produtos funcionais; uma indulgência dos sentidos, independentemente dos custos. Tudo isto associado a fórmulas com texturas leves, confortáveis e que valorizam a beleza natural. Beauty is a gesture. Well done Hermès!
#Tropicaleza de Aline Fernandez
Quando a Kérastase apresentou a gama Curl Manifesto, o cuidado capilar profissional para todo o tipo de caracóis, os meus olhinhos brilharam de alegria. Mas às vezes a expectativa pode ser uma cena tramada. Garanto-vos que neste caso foi só alegria. Mulheres com cabelo ondulado, encaracolado ou encrespado vão me perceber. É difícil tratar os nossos fios. Ter caracóis hidratados, definidos, sem frizz parece mesmo uma maratona complexa de concretizar. Eu sei cuidar dos meus adorados e longos caracóis, mas sempre usei uma quantidade gigante de diversos produtos que impressiona qualquer um que veja o meu "arsenal".
Dito isto, quando – finalmente – foi criada a linha Curl Manifesto fiz questão de usar TODOS os produtos. Eles são formulados com Mel de Manuka, ceramidas e glicerina, com a promessa de hidratar, definir, dar mais força e mais brilho aos fios. Foi exatamente o que aconteceu com os meus. Contudo, quero destacar aqui que pela primeira vez pude usar apenas um produto e não uma combinação de várias marcas para conseguir o visual de caracóis soltos, porém definidos. De todos eles – o óleo nutritivo, o champô, o condicionador, a máscara, o gel-creme definidor e o spray refrescante – que AMEI mesmo, selecionei aqui o Crème De Jour Fondamentale, um leave-in hidratante ultraleve que fez maravilhas no meu cabelo. Só tenho uma reclamação a fazer: queria aquelas embalagens de um litro de toda a gama!
#AlmaYogi de Sara Sá
No meu caso, tem sido uma experiência que tem marcado o meu ano 2021: a meditação. Já praticava pontualmente, mas só este ano, nomeadamente nos últimos meses, incluí esta prática nas minhas rotinas diárias e os efeitos são incríveis: sinto-me mais em paz, mais enraizada e focada. Os meus dias, desde então, têm sido mais tranquilos, pois sinto que tenho maior capacidade de gerir a ansiedade. Uma ferramenta que me ajudou muito a incluir esta experiência no meu dia-a-dia foi a App Calm. Como tenho - pelo menos por enquanto - dificuldade em meditar sozinha, decidi fazer uma subscrição e foi uma excelente decisão.
#BodyShaper de Izabel de Paula
As coisas que mudaram a minha vida e marcaram o meu 2021, que eu adorei e merecem um destaque são: enquanto experiência ter criado o movimento Barriga Fit e ajudar mulheres por todo o lado em 30 dias e enquanto produto o Bear Rosa da Foreo. Mas não podia deixar de referir um outro favorito que foi o facto de a Miranda by Sapo ter ficado mais extrovertida e dinâmica nas redes sociais. Podem ir conferir!
#Domingando de Patrícia Domingues
Parece hipocrisia o que vou dizer, quando olho para o lado e tenho uma prateleira cheia dos meus cremes preferidos (entre Guerlain e La Mer), não passo um dia sem colocar várias gotas de perfume (ando viciada no Muda da Comporta e o meu eterno Nº5 da Chanel) e sinto-me sempre mais bonita depois de colocar máscara de pestanas (sem grande critério), mas se tivesse de eleger o meu aliado de beleza de eleição deste último ano teria de ser as boas companhias. As pessoas que nos inundam com leveza, aquelas com quem todas as conversas são honestas, que são verdadeiros bálsamos de pele iluminada apenas com a sua presença. Depois de tantas restrições ao outro, ele nunca deixou de ser o meu lugar preferido e o meu conselho primordial de beleza deste e dos próximos anos.
#AbcDU de Du
O meu favorito de 2021 (e de sempre) é a maquilhagem, sendo que “1 Pincel Darte” ganha destaque. Este produto estreou o lançamento da minha marca no início do ano. Uma marca de cosmética sem qualquer rótulo associado, literalmente. Isto é, qualquer produto que tenha origem nesta marca não terá um nome que nos guiará para algo de forma instintiva ou intencional. Quero propor a um cliente Darte uma experiência de liberdade, porque é essa que eu vivo para com a cosmética. Sem uso de rótulos, os produtos capacitam também de uma inteligência para que sejam usados nas mais diversas ocasiões.
O “1 Pincel Darte” é um pincel com cerdas sintéticas de plástico reciclado e que na sua produção são imersas num banho de óleos essenciais: o que as torna macias e ainda lhes entrega o potencial de poder ser utilizado com diferentes texturas sem ter que passar por lavagens. No entanto, vários foram os produtos que roubaram o meu coração e que deixo a nota em galeria e até mesmo um artista - Isamaya French - cujo campo de visão e criatividade é de seu tamanho amplo e a prova viva de que entregar oportunidades criativas no campo da moda a malta mais jovem funciona e vende. BRAVO Isamaya!
#PesoeMedida de Pedro Queiroz
A minha escolha é o tratamento CoolSculpting Elite: a mais avançada lipoaspiração sem cirurgia ficou ainda melhor. Agora, na sua terceira geração e depois de mais de 8 milhões de tratamentos realizados a nível mundial, a eficácia e segurança deste tratamento revolucionário surpreende. Ajustando dinâmicas e combinações alimentares conseguimos emagrecer, com este tratamento conseguimos emagrecer só nos sítios que queremos. Com apenas uma sessão é possível. Sem dúvida um must para retomar o nosso equilíbrio corporal e encontrar a nossa melhor versão. Permitam-me também escolher como favorito os artigos da Miranda e o seu papel na evolução das tendências que realmente funcionam e nos inspiram. A evolução pessoal de cada pessoa consegue-se através de cada sugestão e inspiração. Sem dúvida uma tendência a seguir de perto em 2022!
#MariaAoNatural de Maria de Melo Falcão
O eleito de 2021 tem de ser o Milk Frother da Smeg. Uso-o todas as manhãs para fazer o meu matcha latte e é um game changer para preparar bebidas em casa. No meu caso, uso a bebida de soja, porque fica com um aspeto mais espesso e com bastante espuma (o mais semelhante ao do leite de vaca). A minha bebida ficou, desde esta compra, muito mais chic, quase como se fosse ao Starbucks, ou até melhor! Utilizo, ainda para fazer o meu chocolate quente, ou esporadicamente o café, mas a verdade é que é totalmente versátil, pois dá para colocar tudo lá dentro, dá para fazer frio ou quente, com mais ou menos espuma. Além disto, é uma peça prática - não sujo muita loiça - e, vamos constatar o óbvio, é extremamente bonita para ter na cozinha, até porque para mim a parte estética é muito importante e faz parte do meu trabalho.
Comentários