Ter chegado aos 36 anos sem nunca ter tido uma rotina de cremes deu-me a certeza que a base para uma pele saudável e bonita é mesmo um estilo de vida saudável. Mas foi aos 36 anos que a pele gritou por cuidados extra. A responsabilidade de escrever para a Miranda despertou em mim um novo amor, culpado pela descoberta de um admirável mundo novo de cosméticos e procedimentos estéticos, onde a Ciência desempenha um papel fundamental.
Ser homem no universo da Beleza pode ser um caminho solitário, mas o gosto de me sentir o primeiro a experimentar e partilhar muitos truques é recompensador. Nem tudo é exclusivamente das mulheres, nem a maquilhagem, nem o botox.
De yôgi a “crossfiteiro”, tem sido um longo caminho para conseguir mais uns quilos. Mas quem corre por gosto, não cansa. Ainda bem que sou masoquista e me sabe bem cada “tareia”.
Para quem me tem acompanhado, tenho estado numa fase de reprogramação capilar. E enquanto o cabelo não abunda, sonho com os penteados e com as músicas da pesada que me vão pôr a abanar a cabeça num futuro risonho que vislumbro lá à frente!
Uma rotina de embelezamento será sempre um cenário invulgar num balneário masculino… e eu estou à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida dos meus camaradas!
Benditos sejam os cremes e os séruns, porque são eles as melhores armas de assalto. Um pouco de maquilhagem também ajuda e se o que tiver vestido for irrepreensível, não há quem resista. Não estou certo?
Sou apologista de escolhas saudáveis e acredito na disciplina para a conquista de um corpo e de uma mente jovem. Mas se puder fazer um atalho… nem penso duas vezes!
Estava tudo em ordem até ao dia em que descobri a idade do David. Fui saber como mantém a juventude e que cuidados tem ou se é só do espírito de viver.
Rugas também são sinal de maturidade, transmitem estabilidade e protecção, que afinal são determinantes na atracção física. Pela minha parte, já me rendi a elas!
A primeira vez que tive contacto com a marca, comecei por perguntar quais eram os best-sellers e, enquanto me apresentavam os sérums e os antioxidantes, fui ficando a par dos ingredientes principais e que efeitos produziam. Bastou isto para me fazer comprar.
Às vezes, escrever uma crónica que será lida por milhares de pessoas pode ser uma óptima forma de catarse, podendo mesmo tornar-se um ritual de beleza.
Nenhum de nós precisou de assistir ao “quem quer namorar com o agricultor” para reconhecer a importância daqueles que dedicam a sua vida a conhecer os solos e a desenvolver técnicas para manuseá-lo, manipulá-lo e conseguir extrair o alimento nutritivo e saboroso que nos enche os olhos e nos vem para
Caros directores de comunicação e marketing dos cremes e da maquilhagem para homens, este é o meu plano de comunicação para conquistar o público masculino, criando todo um cenário apetecível.
Quero chegar aos 120 anos e sentir que o reflexo do espelho é o reflexo do meu espírito! Por isso, aqui vos relato a minha primeira experiência com botox. Isso mesmo!
O Ricardo é um gajo com sorte. Cresci a ser ensinado que para sermos felizes temos de lutar, sofrer e passar algumas provações até que se olha para o Ricardo e vê-se que é tudo uma questão de atitude certa e de um pragmatismo inteligente.
A cidade tem muito para oferecer, e no que diz respeito a Beleza não é excepção. Adorei a primeira vez que a visitei, e agora que repeti a dose, vivi como um 'local' e fiz apenas boas escolhas - o mesmo é dizer, boas compras. Partilho-as aqui convosco.
Cuidarmo-nos dá muito trabalho, cultivar a nossa boa aparência é um exercício importante para a confiança e a auto-estima, mas só somos realmente belos quando transmitimos aos outros uma experiência enriquecedora, enquanto seres humanos.
Inicio hoje aqui o meu relato (entusiasmado) sobre as minhas consultas e tratamentos com aquele que é considerado o 'hair whisperer'... a bem dizer, o médico encantador dos cabelos que devolve às nossas cabeças aquilo que elas já tiveram outrora. No meu caso, um campo frondoso.
Quero estar maquilhado sem parecer estar maquilhado. Será possível? Alô! Alguém me ajuda? As minhas experiências de teenager e algumas considerações sobre o assunto.
Por falar em pêlos, indesejados, claro, conto-vos aqui as minhas lutas ao longo dos anos com eles, e de que forma tenho vindo a lidar com a sua existência.
Não me nego aos sonhos de cenoura acabados de fazer nem aos frutos secos, mas toda esta libertinagem não significa que não tenha um método: só como o que gosto e vale a pena, faço desporto o ano, como saudavelmente e são raras as vezes que ingiro açúcares.
As redes sociais vieram abanar os estereótipos. É o power to the people! São pessoas a gostar de pessoas; pessoas de todos os tipos a seguir pessoas de todos os estilos, sem constrangimentos e sem filtros. Nunca me senti tão belo!
Apesar de ter crescido a querer aparentar ser mais novo do que sou, a barba tornou-se uma ferramenta essencial e imprescindível na minha relação com o mundo.